terça-feira, 15 de março de 2011

“E assim a história começou de pequeno e franzino, ele se tornou Nilmar!”

Bom dia...
Hoje é um dia muito especial para todos! Relembrem a carreira deste guri que começou à exatamente 8 anos atrás a sua trajetória de campeão!!!
Nilmar começou sua carreira nas categorias de base da Sociedade Esportiva Matsubara, na cidade de Cambará-PR. Foi descoberto por um ilustre treinador, Mano Menezes, então técnico das Categorias de Base do Internacional, em Bebedouros, no interior do Paraná.
Na Padre Cacique, foi promovido aos profissionais por Muricy Ramalho. E tão logo começava sua carreira, ele foi o destaque na pré-temporada realizada na Serra. Tornou-se o destaque da equipe e ídolo da torcida. Teve sua primeira chance como profissional, no time do Internacional, em 15 de março de 2003. Contra o Juventude que anos depois viria sofrer com o guri! (Observação: Ele estreou nos profissionais no dia 27/02/2003, em um amistoso contra o Brasil, de Pelotas, entrando no segundo tempo em que o Inter venceu por 2x0, mas como era apenas um amistoso e não é válido oficialmente).
A velocidade descomunal, o giro rápido sobre o zagueiro, a técnica apurada e a capacidade de marcar gols chamaram a atenção dos dirigentes do clube francês Lyon, para onde Nilmar foi em agosto de 2004. Sua primeira aparição foi entrando na metade do segundo tempo em um jogo que o Lyon perdia por 1 x 0. Nilmar fez dois gols e seu time venceu o confronto por 2 x 1. Porém, nem com uma estréia destas, ele foi alçado a titular. Seguiu no banco, entrando e tendo boas atuações. Entretanto, seu desejo era jogar e mostrar que podia atuar pela Seleção. Em 2005, Kia Joorabchian, presidente da MSI no Brasil, parceira do Corinthians, lhe procurou para voltar a jogar no Corinthians, não havia como recusar. Com a camisa do Timão, a esperada titularidade veio de imediato. E os bons resultados também... Era a sua melhor fase. Artilheiro do Campeonato Paulista, a dupla de ataque Nilmar e Tevez brilhava e se destacava, conquistando ainda o Campeonato Brasileiro em 2005! 2006, a vontade de voltar pra casa, ao clube que o revelou para o mundo da bola, pesou! Voltou para o Internacional!
Foi campeão Gaúcho e campeão da Copa Dubai Cup, onde marcou um gol de bicicleta. Porém, o melhor ainda estava por vir. Nilmar ajuda o Internacional marcando, na prorrogação, o gol que deu ao clube o inédito título da Copa Sul-Americana, feito, até então, jamais alcançado por outro clube brasileiro. Ao lado do também colorado Alex, foi o artilheiro da competição, com cinco gols. Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, na partida entre Corinthians e Internacional, jogando pela equipe de Porto Alegre, o atacante marcou um gol antológico, driblando vários zagueiros adversários.
As boas atuações pelo Inter lhe renderam o retorno à seleção brasileira, após seis anos.
Destacando-se pelo Inter, Nilmar chamou a atenção de vários clubes europeus, e parecia claro que o atacante brasileiro retornaria ao futebol do velho continente. Villarreal da Espanha foi o seu destino. Segundo o presidente do clube, Fernando Roig, Nilmar foi "o maior investimento realizado pelo clube". O jogador foi apresentado em 31 de julho de 2009. Estreou pelo Villarreal em 7 de agosto de 2009, em amistoso contra a Juventus, marcando um dos gols na vitória por 4 a 1.
No clube espanhol, vem marcando gols regularmente e reconquistando seu espaço no futebol europeu. Hoje é visto como uma boa contratação por vários grandes clubes europeus.
Ainda não falei da Seleção Brasileira Sua história na Seleção Brasileira, se iniciou pelas categorias de base. Em 1 de julho de 2003, foi convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a seleção que iria à Copa Ouro que por opção do treinador.
No dia 21 de maio de 2009, foi convocado por Dunga para os jogos pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010 e para a Copa das Confederações de 2009. Jogando no Recife contra o Paraguai, no dia 10 de junho de 2009, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, Nilmar marca o segundo gol da seleção brasileira, garantindo a vitória sobre o rival sul-americano por 2-1. Nilmar ganhou uma chance como titular e não decepcionou, tornando-se o primeiro jogador brasileiro a marcar três gols num mesmo jogo de eliminatórias, na vitória brasileira por 4-2 sobre o Chile, no dia 9 de setembro de 2009.
E nos últimos meses de 2009, conseguiu a façanha de marcar seis gols em quatro partidas seguidas pela seleção brasileira, sendo a última delas contra Omã, sendo assim, este número ainda pode ser aumentado. Foi convocado para a Copa realizada na África do Sul.
Voltou a ser convocado em 2010 após a Copa do Mundo sob o comando do técnico Mano Menezes nos últimos dois amistosos contra o Irã e a Ucrânia. Entrou no segundo tempo em ambos, porém, no primeiro amistoso fez uma ótima partida, chegando a fazer um gol na vitória por 3 a 0.
E além de tantas vitórias, conquistas, gols e acima de tudo títulos, ele teve lesões que não influenciaram ou prejudicaram seu futebol e hoje o Nil brilha como sempre.
Com o Nilmar chegou o bom futebol, a arte dos craques, a sina de quem enfrenta (e supera) graves lesões.

E essas são pequenas histórias desse atleta experiente que marcou a vida de todos os torcedores e fãs do seu belo futebol, que vem brilhando e encantando desde o dia 15 de fevereiro de 2003.
Há 8 anos atrás ele surgiu para trazer alegrias.Veja o vídeo e veja os melhores gols pelos clubes que ele passou! Clique aqui.
Texto: Jorge Tubino
Modificiado por: Anynha Honorato e Alini Gabrieli

Fã Clube Nilmar N9

2 comentários:

  1. aain ,meu amor 8 anos como profissional, parabéns e ainda tem muito mais pela frente ...
    NILMARAVILHA NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ ! s2

    ResponderExcluir
  2. Nilmar, um ídolo hoje completando 8 anos de uma linda carreira!

    Veja nossa homenagem em: http://internilmar.blogspot.com/

    Obrigada!

    ResponderExcluir

- Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela visita! Fã Clube Nilmar N9