sexta-feira, 25 de março de 2011

- Nilmar fala sobre à Copa América... (1° Parte).

Bom dia à todos...
Comentei alguns dias atrás em nosso twitter @fcnilmarn9 que o Nilmar havia feito uma entrevista para o querido Javier e eu ainda não havia postado! Não seja por isso, hoje aqui uma parte da entrevista. Aproveite.
É uma das maiores revelações do futebol brasileiro nos últimos anos. Seu atual momento no Villareal faz com que grandes equipes europeias mirem seus olhos nele e nos gols que marca, transformando-o em um dos goleadores mais temidos da Liga Espanhola. Nilmar Honorato da Silva, ou simplesmente Nilmar, é um ágil atacante que é convocado por Mano Menezes desde que o treinador chegou ao comando da equipe. O notável jogador falou com exclusividade ao Javier e manifestou sua expectativa com relação à Copa América que será disputada na Argentina no mês de julho.
Este momento que você vive na Espanha é o melhor de sua carreira?
"Esta temporada é melhor do que a primeira que tive aqui, sem dúvidas, porque já conheço melhor o estilo de jogo, de treino e de meus companheiros. A adaptação foi a chave para isso, e a equipe mudou muito a realidade com relação ao ano passado. Iniciamos bem a temporada e, por sorte, pude começar marcando gols que me deram confiança. Eu espero que possamos classificar para a Champions League, que é o objetivo que tínhamos desde o início do ano."

Ao que você atribui esse grande momento?

"A confiança que me deu esse bom início. Para qualquer jogador, a chave é a confiança, mas para um atacante é mais ainda, porque quando a cabeça está cheia de problemas, o gol diminui e as ideias de como fazer gols some. Mas, por sorte, agora não tenho esse problema."

Como é ser convocado constantemente por uma seleção tão grande quanto à brasileira?

"Sempre agradeço a Deus pela oportunidade que me dá defender à camisa de meu país. Eu tenho muita vontade de jogar a Copa América, porque é a competição mais importante e difícil que vamos ter antes do Mundial de 2014. Não jogar as Eliminatórias faz com que tenhamos uma preparação distinta, sendo que cada partida deve ser levada a sério, porque são poucas as chances de convencer o treinador."

É especial o fato de a competição acontecer na Argentina?

"Claro que sim. Jogá-la na Argentina dá um sabor especial, porque é nosso rival máximo e porque lá se vive o futebol de uma maneira muito passional. Já joguei contra a Argentina na nossa vitória por 3 x 1 nas Eliminatórias passada, e o ambiente foi impressionante. Joguei partidas de Libertadores, Copa Sulamericana, mas com a seleção o argentino se transforma, é fantástico. Gosto muito desse tipo de clima. O ambiente é propício para jogar um esporte tão lindo quanto o futebol." Dizem que todas as equipes virão com força máxima. Qual será o nível dessa competição?
" Eu creio que vai ser a mais difícil dos últimos tempos. Os sul-americanos estão muito melhor, com mais força do que nos últimos anos. Uruguai e Paraguai fizeram uma grande Copa do Mundo e são a prova disso. Seleções que antes não tinham tanta força, agora jogam de igual para igual contra os grandes. A dificuldade aumenta a cada ano, mas os favoritos seguem sendo Brasil e Argentina, por sua história, por seus jogadores e por sua qualidade."

O nível está equilibrado porque as seleções mais fracas melhoraram, ou porque as mais fortes pioraram?
"As seleções mais fracas melhoraram muito. Esse é o grande mérito que têm alcançado essas seleções sem tantas histórias. Além disso, nas grandes seleções há uma renovação, e isso leva tempo para engrená-las.Isso explica o que está acontecendo no continente. Creio que o trabalho está muito igualado, fisicamente temos que estar bem para os 90 minutos, porque se não passam por cima. A tecnologia também tem ajudado. Há vídeos para conhecer as forças de defeitos de cada um dos seus rivais."

Falando de rivais, o que pode me dizer sobre eles?
"Estreamos contra a Venezuela, e para mim é o jogo mais difícil do grupo, porque eles vêem mostrando uma melhora no seu rendimento e é o começo do torneio, isso influencia muito a parte nervosa. Sabemos que somos os favoritos, mas com Brasil e Argentina, as seleções aumentam seu nível. A isso somasse que esses países tem jogadores de nível como Róndon, que joga no Málaga-ESP e Miku no Getafe-ESP, que fazem muito bem as coisas no futebol espanhol e uma grande temporada. Além disso, tem outros jogadores experimentados, porque estão na Europa e isso ajuda a evoluir seu futebol."


Fã Clube Nilmar N9
Anynha Honorato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela visita! Fã Clube Nilmar N9