O que dizem dele?

"O Nilmar sabe das coisas, gosto muito deste garoto.”
(Zagallo)

"Nilmar tem a velocidade de um furação e a certeza de um cientista quando coloca a bola no gol do adversário. Ele é demmmmmaaaaiiisssss."
(Pedro Ernesto - narrador)

"Sou um fã de Nilmar.Trata-se de um jogador moderno, daqueles que carregam no corpo a velocidade, a habilidade e, como exige o lugar em que ocupa, a malícia.O menino-lebre, como carinhosamente chamo-o nos meus comentários, ainda vai alegrar muita gente. E, do fundo do coração, espero que no futuro, volte a alegrar um povo que aprendeu a admirá-lo, a amá-lo, o povo vermelho do Internacional. "
(Guerra Filho - colunista do DG)

" Nilmar tem uma velocidade na execução dos movimentos que impressiona. Tem o fundamento principal de um goleador, que é o posicionamento. Finaliza muitas vezes durante uma partida e vai brigar por uma vaga no time titular da seleção brasileira na copa de 2014."
(Nando Gross - comentarista)

"Sua gula de gol e a velocidade com que investe sobre os adversários são virtudes que fazem de Nilmar um atacante para qualquer grande equipe do mundo"
(Wianey Carlet - jornalista e radialista)

"Que o Nilmar é um grande jogador, isso eu já sabia, mas conheci o Nilmar pessoalmente e fiquei encantado com sua naturalidade, sua simplicidade e seu bom humor"
(David Coimbra - colunista do ZH )

"O que me espanta em Nilmar é a sua velocidade em busca da bola. Se o zagueiro vacilar meio segunda, deu. O Nilmar rouba a bola e ruma ao gol sem buscar atalho. Vai direto ao arco, sem medo de ser feliz na cara do gol, na frente do goleiro, louco para estufar as redes mais uma vez. É, é a velocidade que o faz especial, seja para saciar a sua sede dominical de gols, seja para servir o colega melhor posicionado".
(Luiz Zini Pires - Colunista/Zero Hora)

"O Nilmar é um atacante veloz e letal, que tem o faro do gol. Um grande matador ! Pobres zagueiros que tem que encará-lo dentro de campo !"
(Luciano Périco - Repórter/Rádio Gaúcha)

"O Nilmar se tornou um jogador competitivo, obediente taticamente, sem perder a velocidade. É um jogador agressivo e oportunista, que se movimento bem. Ele obedece às orientações do treinador e ainda acrescenta algo próprio."
(Dunga)

"Ele têm muita técnica e grande velocidade é um grande jogador."
(Paolo Cannavaro)

"O Nilmar é um baita jogador. Alia a velocidade com a habilidade, tem o dom de deixar os marcadores perdidos e entrar na àrea na cara do gol. Na maioria das vezes marca. Não é por menos que lá na Espanha ele está muito bem, fazendo sucesso. Merece."
(Tatiana Lopes - Jornalista)

"Nilmar es, sin duda alguna, uno de los mejores delanteros de Primera División. Sus números desde que llegó al Villarreal son bastante claros al respecto. Es un jugador que cae bien a banda, tiene un gran regate y un mejor incluso olfato de cara a gol.
Hace una gran pareja con Giuseppe Rossi, se entienden muy bien. Además, uno compensa las carencias del otro. Si el italiano es pequeño y le falta remate por alto, para eso está Nilmar. Y si al brasileño le falta algo de velocidad, la compensa Rossi.
Quizás este año después de la lesión le está costando mucho volver al nivel que lo puso en el escaparate europeo. De hecho, marcó dos goles en Leverkusen en los octavos de la Europa League y no ha vuelto a marcar, si no me equivoco. Su mala racha está marcando también el mal momento del Villarreal sobre todo en Liga y ahora también en Europa, donde después del 5-1 en Do Dragao están prácticamente eliminados. 
Pero lo dicho, es un gran jugador y en cuanto recupere la forma volverá a ser el que era."
(Jesús Garrido - Redactor del Villarreal en Vavel.com)

"Nilmar me parece uno de los mejores delanteros que existe es rápido tiene un buen dribling y sobre todo la portería entre ceja y ceja, que es lo esencial. Es más de área, a pesar de lo anterior, y de lo eso se complementa tan bien con Rossi que participa mucha más en el juego del equipo. Este año hubiera sido el suyo si las lesiones (aunque de corta duración) no lo hubíesen cortado cuando mejor estaba."
(José Manuel Ortuño - periodista de Las Provincias de Castellón)

"Un gran tipo, Nilmar. Honesto, agradable y un jugón en el campo!"
(Roger Xuriach - Redactor de Don Balón)

Gostaria de agradecer à todos que participaram... Pois assim como nós, vocês admiram o trabalho e a capacidade deste guri!
A maioria tirou um tempo para fazer especialmente à nós do Fã Clube. Muito obrigado. Anynha Honorato.
 .