sexta-feira, 13 de julho de 2012

- Nilmar em entrevista ao Globoesporte.com .

Nilmar se apresentou ao Villarreal na quinta-feira, mas já com a certeza de que seria anunciado pelo Inter naquela mesma noite e realizaria o sonho de retornar a Porto Alegre. Foi surpreendido, no entanto, com um desacerto contratual - o que causou um desconforto e troca de farpas entre o empresário Orlando da Hora e o vice de futebol do Colorado, Luciano Davi. Mesmo assim, passada a turbulência, ainda acredita que vestirá vermelho e branco no segundo semestre.
- No futebol, tudo é muito rápido, pode dar reviravoltas. Como bom brasileiro, acredito que possa dar certo ainda (a transferência para o Inter) - contou o atacante, via telefone, direto da Espanha, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.
O capítulo final da novela envolvendo Nilmar deverá ocorrer nesta sexta-feira. Embora clube e agente tenham dado como encerradas as negociações na noite passada, o Inter reviu a sua postura e partirá para uma espécie de força-tarefa durante o dia, para anunciar o jogador antes de sábado. Entre Inter e Villarreal já está tudo acertado.
Nilmar ainda falou um pouco sobre os anseios que o envolveram no último mês. Há, sim, um desgaste na negociação com o Inter, e o atacante já começa a cogitar escutar outras propostas caso não feche acordo de uma vez com o clube onde foi revelado.
 Prestes a completar 28 anos neste sábado, Nilmar sustenta como plano embarcar rumo a Porto Alegre e comemorar o aniversário com a família. Seria como um presente duplo: para ele e para o torcedor colorado.
GLOBOESPORTE.COM – O que realmente aconteceu e emperrou a negociação com o Inter?
Nilmar – Foram várias reuniões e eu participei da maioria. Houve um desentendimento que não ficou legal. É pouca coisa, mas a situação ficou um pouco complicada. Não foi mau-caratismo de ninguém, mas a parte burocrática, contratual. Na hora de passar tiveram esses pequenos problemas. Estavam praticamente confirmadas, com acordo entre ambas as partes. Acabou sendo mal-entendido, não sei a palavra certa. Causou mal-estar. Eu, como estou no meio do futebol, sei que negociação não é fácil enquanto não chegar ao documento oficial. O mais difícil sempre foi acertar com o Villarreal, o que já ocorreu.

Como recebeu a informação do desacerto?
Saí para treinar já achando que teria algo definido. Tanto é verdade que acabei ficando fora do trabalho, treinando em separado. O pessoal do Villarreal entendeu e fiz um trabalho à parte. Depois da atividade, recebi a notícia de que houve esse mal-entendido.
Qual é o seu objetivo agora?
Não sei, fui pego de surpresa. Abrir mão de ir para outros lugares para escutar o Inter. Abri mão de uma parte financeira, já que tinha definido como plano de carreira voltar ao clube que me revelou. Deixei de lado propostas de outros lugares. Agora é analisar e ver o que vai acontecer. Não tem nada 100%. Muda a cada minuto.
Chegou a se imaginar atuando ao lado do Diego Forlán, recém-contratado?
Estou treinando forte no Villarreal, me matando. O Inter está montando um time bom, bem forte.
Recebeu proposta do Grêmio?
Ninguém do Grêmio me ligou, nem para o Orlando. Nós sempre procurarmos deixar público que a preferência era do Inter.
Ainda se vê perto do Inter?
Já estive mais perto, para ser sincero, bem próximo. Cheguei a falar com a minha esposa (Laura). Sábado é meu aniversário. Passar a data longe da família é ruim.
Escute também a entrevista de Nilmar a Fabiano Baldasso, da Band. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Sua opinião é muito importante para nós. Obrigado pela visita! Fã Clube Nilmar N9